A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia registrou 35 acidentes entre a zero hora da quinta-feira (1º) e a noite de domingo (4), durante a Operação Finados nas rodovias federais, entre Rondônia e Acre. Três pessoas morreram, duas delas vítimas de atropelamento, e 12 pessoas ficaram feridas. A operação, segundo o G1, intensificou as fiscalizações ao longo da BR-364, devido ao feriado prolongado. Cerca de 170 policiais atuaram na operação, com o auxílio de bafômetro e radar de velocidade para intensificar o controle do tráfego.
Segundo o inspetor João Ribeiro, da PRF, a imprudência dos pedestres e a alta velocidade contribuem para o aumento no número de acidentes, assim como o consumo de álcool. "O alto consumo de bebidas alcoólicas dos motoristas durante os feriados ainda é um grande fator para que o número de acidentes em Porto Velho seja grande", afirma inspetor.
Pelo menos quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, durante a operação. O inspetor explicou que o ano passado não houve operação pelo fato de que o feriado foi durante a semana.
Fonte: portal G1, 5 de novembro de 2012

DPVAT poderá ser parcelado com o IPVA (31/10/2012)

Um decreto publicado dia 30 no Diário Oficial da União autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. O valor poderá ser (...)

SP celebra Ano de Portugal no Brasil (05/11/2012)