A Ciclofaixa de Lazer do Centro de São Paulo foi interligada ao Elevado Costa e Silva, o Minhocão, no domingo, dia 4. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a extensão representa mais 5 km de via exclusiva para as bicicletas. Este trecho da Ciclofaixa parte da Avenida Paulista e desce para o Centro pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade. Pela região histórica, os ciclistas podem passar em frente a diversos pontos turísticos, como o Mosteiro São Bento, o Viaduto Santa Ifigênia, a Pinacoteca do Estado e a Praça da República. Com essa extensão, os ciclistas podem acessar também a região da Luz.
Ao longo do trajeto, a CET disponibiliza estacionamentos para que os usuários deixem suas bicicletas enquanto passeiam pela região. Eles ficam no Centro Cultural São Paulo, na Praça da Sé, no Mosteiro de São Bento, na Praça do Patriarca, no Theatro Municipal e no Pateo do Collegio. Cada ponto tem capacidade para abrigar entre 50 e 60 bicicletas.
Os ciclistas que desejarem utilizar o serviço receberão uma pulseira após deixar a bicicleta. De acordo com a prefeitura, os paraciclos serão gratuitos. Em caso de perda da pulseira, será necessária a apresentação de um documento para a retirada da bicicleta.
Fonte: portal G1, 2 de novembro de 2012

DPVAT poderá ser parcelado com o IPVA (31/10/2012)

Um decreto publicado dia 30 no Diário Oficial da União autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. O valor poderá ser (...)

SP celebra Ano de Portugal no Brasil (05/11/2012)