O Ministério Público de São Paulo sugeriu a criação de um sistema que permita o cadastramento e a fiscalização dos flanelinhas na capital paulista. Na avaliação do promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo Raul de Godoy Filho, o mecanismo, já adotado em cidades como Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), poderia ser adotado primeiro em áreas da cidade onde o problema é mais agudo. A informação é do Agora São Paulo.
Segundo Godoy Filho, se a experiência for bem sucedida, poderá ser usada como base para a celebração de um termo de ajustamento de conduta, com o objetivo de solucionar o problema. Prefeitura e Polícia Militar participariam da iniciativa. A Promotoria abriu um inquérito civil para apurar a situação dos guardadores de carro em julho.
O flanelinha Claudio Roberto Silva diz que cuida de um trecho na Rua Avaré, na Consolação (região central), há 20 anos. Ele afirma que é favorável a um cadastramento de flanelinhas na cidade. "É importante para que a população saiba quem é quem."
Fonte: Agora São Paulo, 2 de dezembro de 2010

Radar multa hoje carro sem inspeção (06/12/2010)

Os radares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começaram a multar, dia 6 de dezembro, os carros que não foram aprovados na inspeção veicular ambiental ou que não fizeram o teste na data previs (...)

76 caminhões quebram na rua por a (06/12/2010)