O motorista que estacionar carros e motocicletas em fila dupla ou em cima das calçadas na orla corre risco maior de ficar a pé. O secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex da Costa, anunciou que 40 reboques, quase o dobro do utilizado no ano passado, serão usados a partir de amanhã, 8 de dezembro, com o início da Operação Verão, que continuará até março na orla. Os reboques serão distribuídos entre Copacabana e Leme (dez); Ipanema e Leblon (15); São Conrado (cinco); Barra e Recreio (dez). Os veículos apreendidos serão levados para quatro depósitos, que têm quatro mil vagas, informa O Globo.
Em um primeiro momento, o esquema para retirar o veículo permanece o mesmo e exige paciência do proprietário. O motorista terá que comparecer primeiro ao Detran para tirar o nada consta e pagar multas em atraso. Em seguida, dirigir-se ao depósito para pegar uma guia e quitar, em um banco credenciado, a taxa e diárias. "Negociamos a assinatura de um convênio com o Detran para que essas informações sejam acessadas no próprio depósito, mas não há data para implantação. Também esperamos contar, em breve, com terminais das principais agências bancárias para que os pagamentos possam ser feitos nos próprios depósitos", disse o secretário.
A nova frota de reboques começou a operar em outubro com novidades tecnológicas. Os veículos têm microcâmeras que registram o momento em que o veículo é colocado na plataforma e quando ele chega no depósito. A frota é equipada com GPS para confirmar se estão nos pontos de fiscalização previamente estabelecidos com a coordenação.
Fonte: O Globo (RJ), 7 de dezembro de 2010

Radar multa hoje carro sem inspeção (06/12/2010)

Os radares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começaram a multar, dia 6 de dezembro, os carros que não foram aprovados na inspeção veicular ambiental ou que não fizeram o teste na data previs (...)

76 caminhões quebram na rua por a (06/12/2010)