Os motoristas já podem saber por e-mail quando a carteira de habilitação (CNH) vai vencer. O aviso é feito pelo Detran, se a data da validade estiver perto. Muitas pessoas esquecem de renovar a carteira até serem surpreendidas numa blitz, constata reportagem do Bom Dia Rio.
O alerta acontecerá em três etapas, quando faltarem 90, 60 e 30 dias para espirar o prazo de validade do documento. Para obter a informação e não correr o risco de ser flagrado dirigindo com a carteira vencida, é preciso inscrever o e-mail do motorista no site do Detran. Na parte de cima do site está o link "Você e o Detran". É através dele que se chega ao campo para a inscrição do e-mail, que deve ir acompanhado do CPF e da CNH do motorista.
Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, este serviço complementa outro, também oferecido pelo site, em que o cliente, com o seu CPF, sabe se o documento está ou não em dia.
Fonte: programa Bom Dia Rio (TV Globo), 7 de dezembro de 2010

Radar multa hoje carro sem inspeção (06/12/2010)

Os radares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começaram a multar, dia 6 de dezembro, os carros que não foram aprovados na inspeção veicular ambiental ou que não fizeram o teste na data previs (...)

76 caminhões quebram na rua por a (06/12/2010)