A China ultrapassou a marca de 10 milhões de automóveis vendidos em 2010. O mercado cresceu 38%, se comparado ao mesmo período de 2009. Os números, revelados pela Jato Dynamics do Brasil, mostram também que os Estados Unidos aparecem em segundo lugar no ranking de maiores mercados, com crescimento de 10,7%. O Brasil aparece na quarta colocação com aumento de 6,5% na venda de veículos, ressalta o iCarros.
A Alemanha foi o primeiro país entre os dez maiores mercados a registrar queda. Concorrente do Brasil pela quarta posição em grande parte do ano, o país registrou retrocesso de 25,4% na venda de veículos. Logo em seguida aparecem Índia (alta de 35,8%), França (2,1%) e Reino Unido (6%).
Entre as montadoras o primeiro lugar foi da Toyota, que já vendeu este ano 4.447.705 veículos, com crescimento de 7,4%, se comparado com o mesmo período do ano passado. A segunda posição ficou com a Volkswagen, que mesmo com aumento de 9,6% nas vendas ainda ficou bem atrás da primeira colocada: 3.624.052 carros vendidos. Logo em seguida aparece a Ford (10,5% de crescimento, atrás da Volks com pouco mais de 3,5 milhões de unidades comercializadas).
Fonte: iCarros, 3 de dezembro de 2010

Radar multa hoje carro sem inspeção (06/12/2010)

Os radares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começaram a multar, dia 6 de dezembro, os carros que não foram aprovados na inspeção veicular ambiental ou que não fizeram o teste na data previs (...)

76 caminhões quebram na rua por a (06/12/2010)