O governo da cidade de Buenos Aires lançou dia 1º de dezembro um serviço gratuito de bicicletas, oferecendo cem unidades ao público e três estações em diferentes pontos da capital argentina. "Na cidade de Buenos Aires, estamos impulsionando fortemente o uso da bicicleta como meio de transporte", explicou Guillermo Dietrich, subsecretário de Transporte portenho, ao anunciar o lançamento da iniciativa.
Segundo a agência EFE, o projeto, que busca seguir os passos de cidades como Paris, Amsterdã e Barcelona, é produto de uma lei aprovada em 2007. O governo da capital argentina espera ampliar o número de bicicletas disponíveis para 500 e o número de estações para 12 nos próximos três meses.
Dietrich indicou que o uso da bicicleta é "cada vez mais comum". Segundo ele, para garantir a circulação no complicado trânsito de Buenos Aires, está sendo construída uma rede de ciclovias protegidas ao longo de toda a cidade, que já conta com 40 km e que a Administração pretende ampliar para 100 nos próximos meses.
Segundo a Associação de Ciclistas Urbanos argentina, cerca de 7% dos habitantes da zona metropolitana de Buenos Aires usam a bicicleta no cotidiano.
Fonte: agência EFE, 1º de dezembro de 2010

Radar multa hoje carro sem inspeção (06/12/2010)

Os radares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começaram a multar, dia 6 de dezembro, os carros que não foram aprovados na inspeção veicular ambiental ou que não fizeram o teste na data previs (...)

76 caminhões quebram na rua por a (06/12/2010)