O prefeito Gilberto Kassab vistoriou na manhã do dia 9 as obras da reforma da praça Roosevelt, localizada entre as ruas da Consolação e Augusta, na região central da cidade. De acordo com a prefeitura, a reforma, que começou em setembro de 2011, já está com 70% dos trabalhos concluídos e tem previsão de entrega de sua primeira parte para setembro deste ano. As informações foram divulgadas pelo R7.
A ideia do projeto é revitalizar a área para que ela se torne um polo cultural e de diversão da cidade, tornando-se um espaço de encontro e convívio dos moradores.
As obras englobam um projeto de arborização e paisagismo, com a inserção de cerca de 220 árvores, melhorias na acessibilidade e na iluminação, instalação de sanitários públicos, criação de dois quiosques para floriculturas e garagem com dois pavimentos no subsolo, com 450 vagas, além da implantação de uma guarita da Guarda Civil Metropolitana e de uma base da Polícia Militar, para melhorar a segurança na área.
A reforma será entregue em duas etapas. A primeira delas, que corresponde à finalização dos trabalhos no andar térreo, na base da GCM, nas floriculturas e em toda a parte de paisagismo, tem previsão de entrega para setembro. A segunda etapa refere-se à conclusão do estacionamento e da base da PM.
De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Luiz Ricardo Santoro, a reforma do estacionamento está em fase final de elaboração do edital.
Fonte: portal R7, 9 de junho de 2012

Categoria: Cidade

Vendas de motos caem 13,1% no ano (06/06/2012)

O mercado de motos acumula uma queda de vendas no atacado de 13,1% este ano, e queda também (menor) na produção: 9,7%, considerando o acumulado janeiro-maio em relação ao mesmo período do ano passado. (...)