O Metrô-DF vai elaborar um plano para colocar em funcionamento o vagão exclusivo para mulheres e portadores de necessidades especiais, previsto na Lei 4848/2012, sancionada pelo governador Agnelo Queiroz e publicada dia 4 no Diário Oficial do DF. Segundo o portal R7, o vagão vai funcionar nos horários de pico da manhã e do final da tarde.
Poderão utilizar o benefício as mulheres acompanhadas de crianças, que, se forem do sexo masculino, só poderão entrar no vagão especial até a idade de seis anos.
Também será delimitada uma área exclusiva para o embarque, que poderá ser feita com pedestais organizadores de filas ou com sinalização fixa no piso das plataformas.
Serão realizadas campanhas informativas para a população sobre o uso do vagão exclusivo. Antes da implementação, as estações emitirão informações sonoras (PA) alertando os usuários sobre o carro de uso exclusivo de mulheres e portadores de necessidades especiais.
Fonte: portal R7, 4 de junho de 2012

Vendas de motos caem 13,1% no ano (06/06/2012)

O mercado de motos acumula uma queda de vendas no atacado de 13,1% este ano, e queda também (menor) na produção: 9,7%, considerando o acumulado janeiro-maio em relação ao mesmo período do ano passado. (...)