A Polícia Rodoviária Federal registrou 47 acidentes nas estradas que cortam o Distrito Federal durante este feriado prolongado de Corpus Christi, entre a madrugada de quinta-feira (7) e a noite deste domingo (10). Segundo o balanço preliminar da PRF, cinco pessoas morreram e 34 pessoas ficaram feridas. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas deixaram o DF, segundo o portal G1.
O inspetor De Lucas Barbosa, da PRF, informou que a maioria das mortes foi registrada na BR-070. "Os trabalhos foram intensificados nas BRs-040, 020 e 060. Mas, praticamente, todos os óbitos ocorreram na BR-070. Nós tivemos, infelizmente, quatro mortes registradas na BR-070 e uma na BR-060".
Em 2011, a operação contabilizou 37 acidentes, 36 pessoas feridas e duas mortes. Barbosa reforçou que as campanhas de conscientização irão continuar durante todo o ano.
"Tivemos, infelizmente, um número grande de óbitos. Mas é preciso que as pessoas se conscientizem na hora de pegar um carro e dirijam com tranquilidade. As pessoas têm que saber que uma colisão tem sequelas muito fortes", falou o inspetor da PRF.
No total, 85 policiais fiscalizaram os 957 km de rodovias federais que cortam o Distrito Federal durante os quatros dias do feriado.
Fonte: portal G1, 11 de junho de 2012

Vendas de motos caem 13,1% no ano (06/06/2012)

O mercado de motos acumula uma queda de vendas no atacado de 13,1% este ano, e queda também (menor) na produção: 9,7%, considerando o acumulado janeiro-maio em relação ao mesmo período do ano passado. (...)