A Prefeitura de Maceió quer retomar a cobrança a veículos que estacionarem em vias públicas nas áreas que voltarão a compor a chamada Zona Azul. O Projeto de Lei que prevê a implantação do projeto Zona Azul foi encaminhado à Câmara de Maceió, onde será submetido à apreciação dos vereadores. A justificativa da Prefeitura é organizar o estacionamento de áreas críticas da cidade e combater a ação de guardadores "clandestinos", os conhecidos "flanelinhas", que cobram, muitas vezes, preços elevados aos motoristas que estacionam em via pública. As informações são do site Tudo na Hora.
Os valores cobrados serão calculados com base em estudos feitos pelo próprio Município, e servirão, segundo o projeto, para a manutenção, melhoria e expansão para outros bairros do sistema automático de cobrança.
Inicialmente, o projeto irá contemplar o Centro, algumas áreas da orla de Maceió e outros pontos próximos a faculdades.
O PL foi enviado com uma alteração na lei nº 5.066, de 7 de julho de 2000, visando a implantação do sistema de parqueamento eletrônico em Maceió, através da concessão de áreas para o gerenciamento de zonas de estacionamento de forma sistemática. E pago pelos usuários.
De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito de Maceió, Ronilson Campos, o Município irá cobrar uma tarifa aos condutores no intuito de "formalizar" o estacionamento. "Existem pessoas tomando conta de áreas públicas como se fosse estacionamento particular", frisou o superintendente.
Ainda segundo Ronilson Campos, caso o PL seja aprovado, uma empresa selecionada através de processo licitatório será encarregada de administrar o Zona Azul, que já funcionou em Maceió.
Fonte: site Tudo Na Hora, 6 de junho de 2012

Vendas de motos caem 13,1% no ano (06/06/2012)

O mercado de motos acumula uma queda de vendas no atacado de 13,1% este ano, e queda também (menor) na produção: 9,7%, considerando o acumulado janeiro-maio em relação ao mesmo período do ano passado. (...)