Nos Estados Unidos, a justiça condenou a dois anos de prisão um jovem que provocou a morte de uma pessoa, num acidente de trânsito, enquanto mandava uma mensagem pelo celular. O júri foi unânime: Aaron Deveu é culpado. Aaron é o primeiro motorista, do estado de Massachusetts, a ser condenado por ter provocado a morte de uma pessoa enquanto dirigia e mandava mensagens pelo celular, segundo o Jornal da Globo.
O carro dele se chocou contra o veículo em que estava Daniel Bowley em fevereiro do ano passado. "Eu acordo toda noite e meu pai não está mais lá", disse a filha de Daniel no tribunal.
A mãe de Aaron disse que o filho não tinha intenção de machucar ninguém, mas o júri aplicou a pena máxima: dois anos de prisão e a suspensão da carteira de motorista por 15 anos. "Eu cometi um erro e se pudesse voltaria atrás", disse o réu.
Já é difícil escrever mensagens de texto sem tropeçar, sem esbarrar em ninguém enquanto andamos na rua. Imagine se estamos dirigindo um carro. O perigo é muito maior. Nos Estados Unidos dirigir e mandar ou receber mensagens pelo celular é crime em 38 estados. Mesmo assim há quem se arrisque.
Fonte: Jornal da Globo, 8 de junho de 2012

Vendas de motos caem 13,1% no ano (06/06/2012)

O mercado de motos acumula uma queda de vendas no atacado de 13,1% este ano, e queda também (menor) na produção: 9,7%, considerando o acumulado janeiro-maio em relação ao mesmo período do ano passado. (...)