Dezessete pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam Minas Gerais durante o feriado de Corpus Christi. O número de mortos, acidentes e feridos foi maior que em relação ao ano passado. O balanço foi divulgado ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), segundo o G1.
Em 2011, foram 16 vítimas. Neste ano, foram 439 acidentes, com 223 feridos, contra 372 acidentes e 220 feridos, no ano passado. A operação da PRF começou na quarta-feira (6) e terminou no domingo (10).
Segundo a polícia, 50% dos acidentes aconteceram nos dois primeiros dias do feriado, período em que ocorreu mais chuva.
Em uma batida na MGT-122, quatro pessoas morreram e uma ficou ferida entre Montes Claros e Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, no domingo (10), segundo a Polícia Militar Rodoviária. De acordo com a corporação, um carro, com placas de Carapicuíba (SP), capotou às margens da rodovia e bateu em árvores.
Fonte: portal G1, 11 de junho de 2012

Vendas de motos caem 13,1% no ano (06/06/2012)

O mercado de motos acumula uma queda de vendas no atacado de 13,1% este ano, e queda também (menor) na produção: 9,7%, considerando o acumulado janeiro-maio em relação ao mesmo período do ano passado. (...)