Parking News

As vendas de etanol hidratado, que é usado diretamente nos motores de veículos, pelas usinas de cana do Centro-Sul alcançaram 663,34 milhões de litros na 2ª quinzena, aumento de 20,71% em relação aos 549,53 milhões de litros comercializados na primeira quinzena de julho e alta de 30,99% sobre o valor apurado na mesma quinzena do ano passado (506,40 milhões de litros), segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). As informações são do Valor Online.
Com isso, as vendas de etanol hidratado em julho no mercado interno foram de 1,21 bilhão de litros, aumento de 18,56% em relação ao volume comercializado em junho deste ano (1,02 bilhão de litros) e aumento de 31,34% sobre as vendas de julho de 2012.
Segundo o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, como os preços do etanol estavam economicamente vantajosos aos consumidores nos postos de combustíveis dos principais mercados do país, "era natural esperarmos um avanço no consumo de hidratado". A expectativa, de acordo com ele, é que essa tendência seja mantida nas próximas semanas.
Nas últimas semanas, os preços do etanol hidratado ao consumidor vêm mantendo a relação de 64% do preço da gasolina no Estado de São Paulo, que é o maior mercado de combustíveis do país. Para ser considerada vantajosa economicamente ao motorista, essa relação tem que ser menor que 70%.
Fora de São Paulo, os outros Estados nos quais abastecer com etanol é mais vantajoso que a gasolina são Goiás (65%), Mato Grosso (65%) e Paraná (67%).
Fonte: jornal Valor Online, 9 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faltam vagas e paciência (05/08/2013)

Se dirigir em Brasília é um estresse por causa da quantidade de veículos, imagine estacioná-los. A relação entre o número constante de vagas de estacionamento e o aumento contínuo da frota se transfor (...)

Dos bondes aos elétricos (08/08/2013)

São Paulo nunca para, mas anda cada vez mais devagar. Precisamos correr contra o tempo para criar soluções que melhorem a mobilidade urbana e reduzam a emissão de poluentes no ar. E pensar que, no pas (...)

Uma aposta duvidosa (09/08/2013)

Que a prioridade na capital paulista - a exemplo do que se passa nas grandes cidades dos países desenvolvidos - deve ser o transporte coletivo, não se discute. Mas há maneiras e maneiras de fazer isso (...)

Dos pedágios aos postos (12/08/2013)

Território de um player só até o começo deste ano, o mercado de pagamento de pedágios em rodovias e estacionamentos por meio de tag eletrônica ganhou nova dinâmica nos últimos seis meses. A entrada de (...)


Seja um associado Sindepark