Estudo da Prefeitura de São Paulo divulgado nesta segunda-feira (12) apontou que houve aumento de 108% na velocidade dos ônibus no segundo trecho da faixa exclusiva no corredor norte-sul. A análise foi feita entre os dias 5 e 9 deste mês. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o melhor desempenho da velocidade foi à tarde no sentido centro, que pulou de 13,23 km/h para 27,5 km/h. as informações são do UOL.
As medições parciais no período da manhã das faixas, que começaram a operar nesta segunda-feira (12), indicam que os ônibus passaram a circular mais rápido, também de acordo com a CET.
O estudo foi feito em todos os períodos: manhã, entrepico, que é das 10h às 17h, e tarde, da velocidade na faixa exclusiva pelos ônibus. Na manhã, a velocidade teve um ganho de até 47%. Já no entrepico, o aumento da velocidade dos ônibus chegou a 84%.
O segundo trecho do corredor eixo norte-sul passa pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, professor Ascendino Reis, Moreira Guimarães e Washington Luís, até 200 metros após a avenida Jornalista Roberto Marinho.
Novos trechos
A CET realizou, no período da manhã, uma medição parcial da velocidade dos ônibus na faixa exclusiva da avenida Indianópolis e do terceiro trecho do corredor norte-sul, ambos inaugurados nesta segunda (12), na cidade. O melhor desempenho foi sentido no corredor Interlagos, onde houve um ganho de 71 % da velocidade dos ônibus, segundo a CET.
A medição da avenida Indianópolis foi feita em toda a extensão, entre as avenidas Jabaquara e Rubem Berta.
Fonte: UOL, 12 de agosto de 2013

Faltam vagas e paciência (05/08/2013)

Se dirigir em Brasília é um estresse por causa da quantidade de veículos, imagine estacioná-los. A relação entre o número constante de vagas de estacionamento e o aumento contínuo da frota se transfor (...)

Dos bondes aos elétricos (08/08/2013)