Para atrair mais clientes, o Shopping Metrópole, de São Bernardo, inaugura dia 15 sua alameda de serviços. O espaço será reservado para os consumidores que precisam de caixas eletrônicos, lotérica, casa de câmbio, esmaltaria, lojas de suplementos, games e acessórios, além de outras lojas. Ao todo, serão 12 estabelecimentos comerciais para os frequentadores do centro de compras. Dentre as novidades, está a abertura da primeira unidade, na cidade, da academia Bio Ritmo (que estará pronta na segunda quinzena de setembro), informa o Diário do Grande ABC.
Localizadas no mezanino da expansão que foi realizada no fim de 2011, as novas instalações aumentam em 9% a ABL (Área Bruta Locável) do empreendimento, alcançando 195 operações. O acesso ao espaço é realizado pelo corredor da Ala Nova próximo ao fraldário e ambulatório e conta com novos elevadores e escadas rolantes. O shopping é administrado pela a empresa Sonae Sierra Brasil.
?Com essa nova área operante projetamos que o número de frequentadores passe de 700 mil por mês para 770 mil no período?, diz Pereira.
Ele explica que o lançamento de empreendimentos imobiliários, comerciais e a presença de hotéis no entorno do shopping impulsionaram as melhorias feitas nos últimos anos.
Quando questionado sobre os outros centros de compra instalados na região e na própria cidade, o executivo foi objetivo. ?Enxergamos a concorrência como benéfica. Isso nos faz melhorar. Além disso, há muito espaço para que o setor de shoppings cresça na região. Para se ter ideia, em Campinas há 1,11 milhão de habitantes, cujo PIB (Produto Interno Bruto) per capita é de R$ 33.998 e o município tem instalados cinco grandes empreendimentos. Em São Bernardo, temos 780 mil moradores, com PIB per capita de R$ 46.512, e, no entanto, temos apenas dois shoppings, e um que será inaugurado.?
Neste semestre, região ganha dois estabelecimentos
Falta pouco mais de dois meses para o Grande ABC ter mais dois grandes empreendimentos de compras: o Atrium Shopping e o Golden Square Shopping, em Santo André e São Bernardo, respectivamente.
Localizado no antigo Espaço Pirelli, na vila Homero Thon, o empreendimento andreense está previsto para ser inaugurado no dia 29 de outubro. Com investimento de R$ 200 milhões, o complexo terá 68 mil m² de área construída, cinco pavimentos, sendo dois para estacionamento e três para comércio.
Já o centro de compras de São Bernardo vai abrir suas portas no dia 22 de outubro
Após a inauguração de ambos os empreendimentos, o Grande ABC contabilizará nove shoppings, espalhados entre Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.
Fonte: Diário do Grande ABC, Sto. André, 11 de agosto de 2013

Categoria: Mercado

Faltam vagas e paciência (05/08/2013)

Se dirigir em Brasília é um estresse por causa da quantidade de veículos, imagine estacioná-los. A relação entre o número constante de vagas de estacionamento e o aumento contínuo da frota se transfor (...)