Parking News

Os motoristas que circulam pelos bairros da Pompeia e do Sumaré, na zona oeste, devem se preparar para enfrentar o trânsito mais carregado a partir do próximo mês. Isso porque a prefeitura vai iniciar, na segunda quinzena de setembro, uma série de interdições para as obras antienchente nas galerias dos córregos Sumaré e Água Preta, destaca o Metro.
As intervenções vão afetar o tráfego de veículos em avenidas importantes como a Sumaré, Pompeia e Francisco Matarazzo e vão durar, pelo menos, 33 meses.
As duas galerias serão alargadas e terão sua capacidade de vazão aumentada. Com isso, a estimativa da prefeitura é de que os alagamentos na avenida Francisco Matarazzo sejam sanados até o fim do ano que vem.
A prefeitura afirma que a possibilidade de alagamentos na região das ruas Turiaçu, praça Marrey Junior, e avenidas Pompeia e Sumaré também será reduzida. No último verão, foram registradas 36 ocorrências de alagamento na região. As obras terão um custo aproximado de R$ 143 milhões.
Fonte: jornal Metro, 9 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faltam vagas e paciência (05/08/2013)

Se dirigir em Brasília é um estresse por causa da quantidade de veículos, imagine estacioná-los. A relação entre o número constante de vagas de estacionamento e o aumento contínuo da frota se transfor (...)

Dos bondes aos elétricos (08/08/2013)

São Paulo nunca para, mas anda cada vez mais devagar. Precisamos correr contra o tempo para criar soluções que melhorem a mobilidade urbana e reduzam a emissão de poluentes no ar. E pensar que, no pas (...)

Uma aposta duvidosa (09/08/2013)

Que a prioridade na capital paulista - a exemplo do que se passa nas grandes cidades dos países desenvolvidos - deve ser o transporte coletivo, não se discute. Mas há maneiras e maneiras de fazer isso (...)

Dos pedágios aos postos (12/08/2013)

Território de um player só até o começo deste ano, o mercado de pagamento de pedágios em rodovias e estacionamentos por meio de tag eletrônica ganhou nova dinâmica nos últimos seis meses. A entrada de (...)


Seja um associado Sindepark