Os moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, que gostam de carros antigos, podem acompanhar o encontro de colecionadores aos domingos. Os donos dos veículos fecham uma das ruas do bairro Jardim Carvalho para expor as relíquias. O encontro é aberto ao público e também a outros colecionadores que não pertencem ao clube Autos Antigos dos Campos Gerais, explica o G1.
Em média, 40 carros ficam em exposição no encontro, que é realizado desde junho. Segundo o colecionador Renato Kampa, o clube conta com 150 veículos. ?É uma quantia pequena comparada a Ponta Grossa, que tem aproximadamente mil carros antigos?, conta. Com o encontro, a ideia é fazer com que esses proprietários participem do evento. ?Vários carros estão parados na garagem. Tem que tirar de lá e rodar?, sugere.
Kampa e a esposa Viviane possuem três carros, sendo um Chevrolet C-10, de 1975, e duas F-75, de 1972. Segundo ele, não é necessário ter veículos tão antigos para participar. ?Não tem que ser um Calhambeque. Pode ser um Fusca, um Corcel ou um Fiat da década de 70, por exemplo?, explica. Ele afirma que, se o carro tiver mais de 30 anos, já é considerado antigo.
O encontro ocorre das 9h às 13h, na Rua Euzébio Batista Rosas, no mesmo local onde é realizada a feirinha do Jardim Carvalho. Durante este período, o trecho da rua é bloqueado para a passagem de carros que não participam do encontro.
Fonte: portal G1, 3 de agosto de 2013

Categoria: Mundo do Automóvel

Faltam vagas e paciência (05/08/2013)

Se dirigir em Brasília é um estresse por causa da quantidade de veículos, imagine estacioná-los. A relação entre o número constante de vagas de estacionamento e o aumento contínuo da frota se transfor (...)