O governo do estado do Rio informou dia 8 de março que, durante o mês de fevereiro, 362 pessoas deixaram de ser vitimadas em acidentes de trânsito, em comparação com o mesmo período do ano passado, representando uma queda de 21,8% no número de acidentados. Segundo o Estado, o resultado é um reflexo da Operação Lei Seca, que realiza blitze nas principais vias do Rio. As informações são do portal G1.
Ainda segundo o governo, desde que foi lançada, em 19 de março de 2009, a operação já evitou que ao menos 4.535 pessoas morressem ou se ferissem no trânsito.
Queda no número de vítimas
Em fevereiro deste ano, segundo o Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) do Corpo de Bombeiros, foram contabilizadas 1.302 vítimas de acidentes, contra 1.664 em fevereiro do ano passado.
De acordo com o balanço, em janeiro de 2010 a redução chegou a 27,6% e em dezembro a queda ficou em 26,9%.
Desde o início da Operação Lei Seca, 171.531motoristas foram abordados em blitze, 33.408 deles receberam multas e 10.366 veículos foram rebocados. Segundo os dados divulgados, 13.594 carteiras de habilitação foram recolhidas e os agentes realizaram 161.312 testes com etilômetro.
Fonte: portal G1, 8 de março de 2010

Na Sapopemba, 110 atropelamentos (11/03/2010)

A Avenida Sapopemba, que atravessa bairros da zona leste de São Paulo, foi a via com maior número de atropelamentos em 2009. Levantamento do Corpo de Bombeiros apontou 110 casos no local, uma média de (...)

Estacionamento gera polêmica (06/03/2010)