A empresa que administra a Zona Azul em Jundiaí emite por mês 10 mil notificações de estacionamento irregular. A informação foi dada, dia 5, pelo gerente comercial da Autoparque, César Mourão. Segundo ele, apenas 500 são convertidas em multas pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal dos Transportes, ao contrário dos radares fixos, que foram responsáveis por 11 mil multas no mês passado. César explicou ao Jornal de Jundiaí que muita gente "confunde", achando que existem os 10 minutos de tolerância até colocar o tíquete e acaba sendo multada. Daí, o jeito é recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), da Secretaria dos Transportes.
"Não existem os 10 minutos de tolerância. Os nossos monitores dão uma margem de 2 minutos, que é o tempo que a pessoa leva para ir até um parquímetro", explicou.
O estacionamento rotativo voltou a ser alvo de polêmica, depois que o motorista Agnaldo Michelon "seguiu", da Rua Anchieta até a Zacarias de Goes, os agentes de trânsito que o multaram, para protestar. Ele argumentou que o parquímetro da Praça da Semis foi removido e ficou mais longe para buscar o tíquete.
César Mourão esclareceu que o cliente tem à disposição 56 equipamentos e eles ficam a 120 metros uns dos outros, e que "dá para obter o comprovante de pagamento" em 2 minutos.
Fonte: Jornal de Jundiaí (SP), 6 de março de 2010

Categoria: Mercado

Na Sapopemba, 110 atropelamentos (11/03/2010)

A Avenida Sapopemba, que atravessa bairros da zona leste de São Paulo, foi a via com maior número de atropelamentos em 2009. Levantamento do Corpo de Bombeiros apontou 110 casos no local, uma média de (...)