Parking News

No dia 16 de março entrou em vigor a Lei Estadual nº 13.872, que regulamenta a atividade dos estacionamentos em São Paulo. A principal novidade que gera preocupação aos donos dos locais é a que proíbe os cartazes que eximem os estabelecimentos de responsabilidade sobre os bens pessoais deixados dentro dos carros, destaca o Diário do Grande ABC.
Segundo a nova lei, os locais são sim responsáveis por furtos ou roubos a estes objetos enquanto os veículos estiverem estacionados em suas dependências. A nova legislação prevê que todos os estabelecimentos do gênero devem emitir comprovantes de entrega dos veículos contendo informações sobre o preço da tarifa. A identificação dos modelos e placas também deverão passar a ser impressos nos documentos, além dos prazos de tolerância e os horários de funcionamento dos locais.
As novas regras sobre as obrigações de estacionamentos foram sancionadas em dezembro pelo governo do Estado. O Jornal da Tarde destaca que no comprovante de entrega do veículo devem constar ainda o nome e o endereço da empresa responsável pelo serviço, além do número de inscrição no CNPJ, entre outros dados.
Fontes: Jornal da Tarde (SP) e Diário do Grande ABC, 16 de março de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Na Sapopemba, 110 atropelamentos (11/03/2010)

A Avenida Sapopemba, que atravessa bairros da zona leste de São Paulo, foi a via com maior número de atropelamentos em 2009. Levantamento do Corpo de Bombeiros apontou 110 casos no local, uma média de (...)

Estacionamento gera polêmica (06/03/2010)

Uma lei aprovada e sancionada pela Câmara Municipal do município de Sobral (CE) em julho de 2007 começa a ser colocada em prática depois de muita polêmica. A Lei Municipal 768/07, que permite a qualqu (...)

Morrem 20 pessoas por a em SP (10/03/2010)

Um estudo da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), feito com base nas informações dos cartórios de registro civil, revela que, por vários anos, os homicídios foram a principal causa d (...)

Estacionamento irregular em Londrina (12/03/2010)

Os estacionamentos comerciais irregulares, que se proliferam por toda a cidade, são um capítulo à parte no caótico trânsito de Londrina. Na ânsia de resolver seu problema particular, proprietários dos (...)


Seja um associado Sindepark