O número de mortes provocadas por motoristas embriagados triplicou nas ruas e rodovias do estado de São Paulo. Em 2010, foram 21 mortes. Em 2011, o número subiu para 62. O mapa da criminalidade divulgado dia 26 mostra que, apesar das mortes provocadas por motoristas que dirigem depois de beber, São Paulo registrou no ano passado a menor taxa de homicídios de toda a série histórica. A maior capital do país, com mais de 11 milhões de habitantes, liderou a redução dos crimes contra a vida no estado de São Paulo. Em 2010, foram quase 1.200. Em 2011, foram 1.023 - uma queda de 14%, informou o portal G1.
A redução das mortes intencionais na capital ajudou o estado a fechar o ano com uma taxa de homicídios de 10 mortes por grupo de 100 mil habitantes. A maior capital do país, com mais de 11 milhões de habitantes, está bem abaixo da média nacional, que é de 22,3 assassinatos por 100 mil pessoas.
Para a polícia, esses números são resultado da prevenção. "Homicídio acontece longe da ação policial. A polícia faz uma prevenção retirando armas de circulação, fazendo operações muito fortes contra o crime organizado e contra o alcoolismo. Tudo isso previne o homicídio", afirma o coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da PM.
Quanto ao latrocínio, que é o roubo seguido de morte, a polícia não tem números positivos para mostrar. Em 2010, 253 pessoas morreram em assaltos no estado. Em 2011, foram 306, um aumento de 21%. Na capital, os casos de latrocínios também subiram: de 76 em 2010 para 86 no ano passado, uma alta de 13%.
Fonte: portal G1, 26 de janeiro de 2012

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)