O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retirou 99 veículos e carcaças de carros abandonadas das ruas das regiões de Ceilândia, Estrutural e Guará nos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. O objetivo da "Operação Sucata" é a retirada de carros abandonados que podem ser foco de mosquito da dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas. As informações são do G1.
Em dezembro, o Detran retirou 34 veículos de Ceilândia e 31 do Guará. Em janeiro, mais 18 carros foram removidos do Guará e outros 16 da Estrutural. O Detran diz que encontrou veículos abandonados, queimados, peças de automóveis e caçambas.
Segundo o Detran, o Código de Trânsito Brasileiro não prevê a retirada de veículos que estejam regularmente estacionados, por isso, só se retira o que é classificado como "danoso à população", depois de requisição das administrações regionais.
Fonte: portal G1, 26 de janeiro de 2012

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)