O cruzamento da Avenida Sousa Bandeira com a Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho (antiga Avenida Margarida Maria), na Vila Marina, região de Artur Alvim, na Zona Leste da cidade, tem tirado o sono de muitos moradores do bairro. No local há grande movimentação de carros e pedestres e, segundo os moradores, os acidentes são frequentes. O desrespeito às leis de trânsito pode ser flagrado mesmo à luz dia. No dia em que esteve no local, a reportagem do Diário viu pelo menos um carro e uma moto atravessando o semáforo vermelho. Quem já morava na região em 2007 não esquece o choque que ocorreu no endereço entre uma moto e um ônibus, que deixou duas pessoas mortas. No dia, a esquina chegou a ficar totalmente interditada. Apesar de os moradores afirmarem que a esquina é palco frequente de acidentes, a CET diz que, nos últimos dois anos, foram registrados no cruzamento apenas dois atropelamentos. Ainda segundo a CET, a sinalização existente na esquina está adequada às necessidades do local. A companhia ainda acrescentou que a Avenida Sousa Bandeira foi recapeada no ano passado e sua sinalização horizontal (de chão) é nova e está em boas condições de conservação e visibilidade.
Falta de opções de transporte público é outra reclamação
A falta de opções de transporte na região da Vila Marina, em Artur Alvim, na Zona Leste, também é um problema, de acordo com os moradores. Além da longa espera, os passageiros afirmam que é preciso enfrentar ônibus cheios.
Para quem decide usar carro ou motocicleta para sair do bairro também não é fácil.
A SPTrans (São Paulo Transporte) informou que a Avenida Sousa Bandeira é atendida por três linhas de ônibus, com uma frequência de 19 ônibus por hora. Segundo a empresa, as três linhas proporcionam ligação direta com importantes polos de interesse da região Leste, como o Terminal Carrão, a Estação Artur Alvim do Metrô, as avenidas Itaquera e Aricanduva e o Shopping Aricanduva.
Fonte: Diário de São Paulo, 26 de janeiro de 2012

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)