Pela primeira vez, a Polícia Civil acompanhou de perto as blitze da lei seca, na madrugada do dia 28, na capital paulista. Investigadores da Delegacia de Crimes de Trânsito (DCT) levaram para o Instituto Médico-Legal (IML) os motoristas que se recusaram a soprar o bafômetro. Segundo levantamento parcial da PM, 60 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Desse total, 23 foram indiciados e vão responder a processo criminal por apresentar mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido. A reportagem é do Jornal da Tarde.
Pelo menos nove motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. De acordo com o major Joselito Junior, do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), foram realizados 16 bloqueios na cidade das 22h30 do dia 27 até as 6h do dia 28. Participaram da operação cem policiais militares e 50 policiais civis. As blitze aconteceram no túnel da Avenida Paulista, no centro, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim-Bibi, zona sul, e na Rua Amaral Gurgel, na Santa Cecília, região central, entre outros pontos.
O delegado José Sampaio Lopes Filho, da DCT, disse que o encaminhamento rápido dos motoristas para o IML impede que eles escapem de uma autuação. "Antes, os PMs tinham de levar o motorista que se recusou a fazer o teste do bafômetro para uma delegacia de bairro, onde demoravam para ser atendidos porque havia outras ocorrências. Se há demora para fazer os exames, o motorista sai do estado de embriaguez", afirmou Lopes Filho. Ele não informou com qual frequência a DCT participará das blitze.
Fonte: Jornal da Tarde, 29 de janeiro de 2012

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)