Parking News

A cidade de São Paulo bateu recorde de congestionamento às 19 horas de sexta-feira, 27, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, a cidade tinha 182 km de lentidão, índice que representa 21% dos 868 km de vias monitoradas. O engarrafamento é reflexo do excesso de carros e da chuva, que faz os motoristas reduzirem a velocidade. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a via com maior quantidade de filas é a Marginal do Tietê no sentido Rodovia Ayrton Senna. Na pista expressa, o motorista encontra 23,1 km da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Imigrante Nordestino. Na pista central, a via tem 10 km de morosidade da Ponte dos Remédios até a Ponte da Casa Verde. A pista local da marginal registra 7,9 km de trânsito intenso da Rua Massinet Sorcinelli até a Ponte Aricanduva.
Anteriormente, o recorde de trânsito deste ano para o período da noite era do dia 20 deste mês, quando foram registrados 135 km de tráfego carregado às 19 horas.
De manhã, os motoristas também enfrentaram lentidão acima do normal na capital. Às 9h30, a marca de 115 km de ruas e avenidas congestionadas se tornou o segundo maior índice de congestionamento do ano do período da manhã. O maior índice da manhã ocorreu no último dia 10, quando os motoristas enfrentaram 120 km de lentidão, às 10 horas da manhã.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de janeiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)

A 19 dias do início dos desfiles de carnaval na capital, é quase impossível estacionar no entorno das quadras das escolas de samba em dias de ensaio sem ser abordado por flanelinhas. O preço cobrado p (...)

Estacionamento (30/01/2012)

A Súmula Vinculante n° 130, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), define que a empresa responde pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seus estacionamentos. O Diário do Comércio ressa (...)


Seja um associado Sindepark