A cadeirinha, obrigatória para crianças de até 7 anos e meio em qualquer tipo de veículo, ainda é um problema para a polícia. Pais tentam ignorar os riscos e descumprem a lei. Nesse período de férias, os casos de imprudência aumentam e a polícia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, intensifica a fiscalização. Já faz um 1 ano e 4 meses que a cadeirinha é obrigatória no transporte de crianças. Para cada idade, um equipamento adequado: o bebê conforto é para crianças de até 1 ano; a cadeirinha deve ser usada para quem tem entre 1 e 4 anos; para quem tem entre 4 anos e 7 anos e meio, o assento de elevação e até os 10 anos, as crianças devem andar sempre com cinto de segurança, no banco de trás, lembra o G1.
A preocupação deve ser ainda maior nas férias. O trânsito nas estradas aumenta e muitas famílias viajam com crianças. Antes de sair de casa, os motoristas costumam checar itens de segurança como condições de pneus, do motor, do freio. A cadeirinha também deve estar nesta lista: é um equipamento importante, capaz de salvar a vida de uma criança em caso de acidente.
Na BR-153, seis crianças com até sete anos morreram em 2010, o ano em que a lei foi criada. No ano passado, o número de mortes de crianças aumentou. Uma prova de que, mesmo com a lei criada para aumentar a segurança, o descuido dos pais ainda existe. Nas estradas estaduais da região de Rio Preto, duas crianças morreram no ano passado em acidentes na rodovia Washington Luís.
Fonte: portal G1, 24 de janeiro de 2012

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)