Buendía ressaltou que a cidade dispõe de 33 mil vagas de Zona Azul e que a rotatividade é de dez veículos por vaga diariamente. Segundo ele, foram testada três tecnologias: um é o terminal eletrônico, com ponto de venda onde o carro é regularizado sem folha de papel; outro é a vaga demarcada com um número, em que o usuário faz uma ligação de qualquer telefone para validar essa numeração; e, por fim, através de celular, em que o usuário compra um "cartão raspadinha", similar ao dos celulares pré-pagos, digita o número serial e o veículo cadastrado naquele aparelho fica validado. O gerente da CET explicou que o método de fiscalização também será modernizado. "Teremos um datacenter com o cadastro das placas dos usuários, o marrozinho poderá acessar em seu palmtop essa placa e assim verificar a situação do veículo", disse. De acordo com ele, algumas das novas tecnologias já estão em testes na Praça Charles Muller, nas vagas do Aeroporto de Congonhas e no Largo do Arouche.
Fonte: Metrô News, 27 de maio de 2009