Parking News

A média diária de vendas de automóveis novos na primeira quinzena de janeiro cresceu 9% sobre o mesmo período de dezembro, cerca de um mês após o governo ter reduzido o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre automóveis. Nas duas primeiras semanas do mês, os emplacamentos de automóveis novos somam 78.200 veículos, o que corresponde a uma média de 8.700 carros diários, segundo informou à Reuters o gerente de marketing e varejo da Ford Brasil, Ivan Nakano.
O governo federal concedeu redução do IPI sobre venda de veículos novos em 11 de dezembro, mas o corte vale até o final de março. "Com os dados que temos até hoje, o mercado não está deteriorado em relação ao mês anterior... Está crescendo e isso nos dá uma perspectiva positiva. A queda do IPI tem muita participação nisso", afirmou.
Segundo ele, a participação de mercado da Ford no total vendido na primeira quinzena de janeiro é de 12,7%. O executivo afirmou que a montadora mantém ritmo de produção de cerca de 1.200 carros por dia no País, mesmo nível em relação a igual período de 2008.
A Ford registrou em dezembro um salto de 41,8% nas vendas de automóveis e comerciais leves em relação a novembro, acima de altas obtidas por rivais como Volkswagen (7,7%) e Fiat (4,4%). Fonte: agência Reuters, 15 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ágio é rotina no rotativo (19/01/2009)

Na maioria dos locais que vendem folhas avulsas de Zona Azul em São Paulo visitados pela reportagem do jornal Agora, é difícil encontrar folhas pelo preço tabelado de R$ 1,80. Além de agências dos Cor (...)

Mogi estende prazo de orientação a motoristas (13/01/2009)

Confusão e falta de informações. É isso que os usuários da Zona Azul Eletrônica encontram pelas ruas de Mogi das Cruzes (SP) quando recorrem ao sistema de estacionamento rotativo. O mesmo