Parking News

A terceira luz de freio, conhecida também como brake light, agora é obrigatória. No início de janeiro entrou em vigor a Resolução 227, publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em fevereiro de 2007. Veículos produzidos a partir de 1º de janeiro deste ano já saem de fábrica com o equipamento. Carros com produção anterior à vigência da resolução poderão ser comercializados normalmente. A informação é do Jornal da Tarde.
"Até o segundo semestre deste ano, teremos veículos sem a terceira luz de freio no mercado, quando os estoques antigos devem terminar", afirma Marcos Vinícius Aguiar, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). Ele diz que a medida é um avanço, por ser mais uma luz de alerta, mas acrescenta que a utilização de filme muito escuro nos vidros traseiros pode acabar anulando o benefício da terceira luz.
O Contran estuda adotar a obrigatoriedade de outros equipamentos de segurança, como freios ABS e air bags. "O órgão deve adotar novas medidas nos moldes da 227, informando que entrarão em vigor num prazo futuro. Senão, carros que não têm os itens em nenhuma versão acabariam saindo de linha."
Fonte: Jornal da Tarde, 16 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ágio é rotina no rotativo (19/01/2009)

Na maioria dos locais que vendem folhas avulsas de Zona Azul em São Paulo visitados pela reportagem do jornal Agora, é difícil encontrar folhas pelo preço tabelado de R$ 1,80. Além de agências dos Cor (...)

Mogi estende prazo de orientação a motoristas (13/01/2009)

Confusão e falta de informações. É isso que os usuários da Zona Azul Eletrônica encontram pelas ruas de Mogi das Cruzes (SP) quando recorrem ao sistema de estacionamento rotativo. O mesmo