Parking News

Problemática, a primeira semana de agendamentos para a inspeção veicular ambiental de 2009 contabilizou apenas 548 visitas marcadas para fevereiro para veículos leves a gasolina, álcool e gás com final de placa 1, grupo de carros e motos cujo agendamento começou na semana passada e terminará no final de abril, ressalta a Agência Estado.
O ritmo de agendamentos da primeira semana, se mantido até o final do prazo para os veículos de placa 1, atingiria cerca de 16 mil veículos, ou 7% da frota dos 227 mil carros ou motos registrados na Capital com essa placa. Essa conta foi feita com base em quatro dias da semana passada. O balanço dos agendamentos foi divulgado dia 12 de janeiro pela Controlar, concessionária responsável pela realização da inspeção veicular ambiental na Capital.
Na semana passada, a empresa chegou a ser advertida formalmente pela Prefeitura em razão de problemas de acesso ao site em que são feitos os agendamentos. "Essa quantidade pequena não tem relação com a dificuldade de acesso, até porque foram impressos quase 10 mil boletos (total de 9.738). O fato de o boleto ter sido impresso não quer dizer que foi pago. A pessoa pode imprimir e pagar dali a um, dois, três dias...", afirmou Eduardo Rosin, diretor-executivo da Controlar.
Fonte: Agência Estado, 13 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ágio é rotina no rotativo (19/01/2009)

Na maioria dos locais que vendem folhas avulsas de Zona Azul em São Paulo visitados pela reportagem do jornal Agora, é difícil encontrar folhas pelo preço tabelado de R$ 1,80. Além de agências dos Cor (...)

Mogi estende prazo de orientação a motoristas (13/01/2009)

Confusão e falta de informações. É isso que os usuários da Zona Azul Eletrônica encontram pelas ruas de Mogi das Cruzes (SP) quando recorrem ao sistema de estacionamento rotativo. O mesmo