Parking News

Os motoristas que se envolverem em acidentes graves ou cometerem crimes no trânsito deverão passar por um curso de reciclagem específico para poder voltar a dirigir. A nova regra foi publicada dia 12 de janeiro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e valerá a partir de 1º de julho. Segundo informações da Agência Brasil, publicadas pela Agência Estado, a resolução prevê a realização de novos exames para que o motorista condenado por crime de trânsito volte a dirigir.
Além do curso de reciclagem, os condutores condenados serão submetidos aos exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica, prova escrita sobre legislação de trânsito e prova prática de direção. Os motoristas envolvidos em acidentes graves também serão avaliados sobre noções de primeiros socorros. Os custos com exames e o curso de reciclagem devem ser pagos pelo motorista. O Código de Trânsito Brasileiro considera crimes de trânsito atropelamento, dirigir embriagado, rachas, entre outros.
Fonte: Agência Estado, 13 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ágio é rotina no rotativo (19/01/2009)

Na maioria dos locais que vendem folhas avulsas de Zona Azul em São Paulo visitados pela reportagem do jornal Agora, é difícil encontrar folhas pelo preço tabelado de R$ 1,80. Além de agências dos Cor (...)

Mogi estende prazo de orientação a motoristas (13/01/2009)

Confusão e falta de informações. É isso que os usuários da Zona Azul Eletrônica encontram pelas ruas de Mogi das Cruzes (SP) quando recorrem ao sistema de estacionamento rotativo. O mesmo