As principais características do novo modelo são: registro coincidente (quando visto contra a luz, as imagens devem coincidir); marca dágua (visível quando o cartão é observado contra a luz); fita holográfica em alto brilho com a inscrição "CET autêntico"; impresso com tinta antifraude sensível a abrasão e solúveis a qualquer reagente. Através das instruções contidas no verso do talão, e observando as orientações dos cartazes afixados nos pontos de venda, os usuários também poderão verificar a autenticidade do cartão adquirido.
A Companhia de Engenharia de Tráfego esclarece que os dois modelos de talão conviverão juntos por um período de 120 dias. Nos 60 dias subseqüentes ao lançamento da campanha, a CET dará prosseguimento ao procedimento de troca dos talões em seus pontos oficiais de venda. Ao término dos 120 dias, quando o talão antigo perderá sua validade de uso, os usuários ainda poderão trocá-lo na própria CET.
O sistema de estacionamento rotativo no município de São Paulo foi implantado em 1974. Atualmente, a Zona Azul possui um total de 33.076 vagas.
Fonte: O Dia (SP), 13 de janeiro de 2009