Desse volume, 30.529 veículos foram emplacados em 2008, o que representa crescimento de 186,44% em relação ao ano anterior, quando as seis marcas que operavam em 2007 anotaram 10.658 emplacamentos.
Por marcas, Kia Motors registrou o maior volume, com 20.900 unidades: expansão de 132%. A BMW fechou o ano com 2.906 unidades (crescimento de 7,35%), Chana 352, Chrysler 1.749, CN Auto 370, Dodge 1.553, Effa Motors 487, Ferrari 29 (queda de 3,33%), Jeep 404, Maserati 25 (0%), Pagani 0, Porsche 723 (expansão de 57,52%), SsangYong 1.698 (aumento de 540,75%) e Suzuki 546 unidades.
De acordo com o presidente da Abeiva, Henning Dornbusch, a projeção era comercializar 32 mil unidades em 2008. "Faltaram apenas 258 unidades para atingir esse objetivo, quando na realidade podíamos ter ultrapassado essa estimativa se o mercado brasileiro não tivesse sido contaminado pela crise financeira internacional, no último trimestre do ano passado", diz Dornbusch, em nota.
Fonte: portal G1, 19 de janeiro de 2009