Parking News

Acidentes de trânsito são a causa de 10% das mortes de jovens entre 10 e 24 anos, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Austrália, Grã-Bretanha e Suíça a pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS). A pesquisa também indica que a taxa de mortalidade por acidentes de trânsito é bem mais alta entre homens (15%) do que entre mulheres (5%). A informação é da BBC Brasil.
A segunda causa de morte mais comum entre jovens, segundo o estudo, é a violência (6,3%), seguida de perto pelo suicídio (6%). O estudo, publicado pela revista médica The Lancet, afirma que, levando em consideração todas as causas de morte, todo ano 2,6 milhões de pessoas morrem nessa faixa etária, e que 97% dessas mortes ocorrem em países de média ou baixa renda (o Brasil está incluído neste grupo).
Esse é o primeiro estudo a investigar tendências globais para a causa de morte entre jovens, e os pesquisadores concluíram que a maior parte delas poderia ser evitada ou tratada. Os índices de mortalidade nos países de média e baixa renda são quase quatro vezes maiores do que os de países ricos.
Segundo a OMS, a intenção do estudo é informar os governos sobre as principais causas de morte para assistir no desenvolvimento de políticas e programas de prevenção. A entidade recomenda algumas intervenções para promover a segurança, melhorar a saúde e evitar mortes entre os jovens, entre elas, fiscalizar a velocidade de carros para evitar acidentes, e impor leis mais rígidas de limite de álcool para motoristas. Recomenda ainda o aumento do uso de capacetes e cintos de segurança no trânsito.
Fonte: BBC Brasil, 11 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Álcool é competitivo em 21 Estados (08/09/2009)

O álcool combustível (etanol) segue competitivo no tanque dos carros flex em 21 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pelo AE-Taxas, referen (...)

Estradas vigiadas (06/09/2009)

A fiscalização nas rodovias federais ficará muito mais rigorosa a partir do próximo ano. Uma licitação aberta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) prevê um aumento de 740% (...)

O que está valendo (02/09/2009)

Motoristas de Florianópolis não sabem o que fazer com as advertências do sistema de estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul. A dúvida é sobre o que está valendo para a aplicação de multa, destaca (...)

Detran começa a funcionar no Centro (10/09/2009)

Uma das referências na capital paulista, o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo deixou de receber interessados em resolver problemas de trânsito dia 11 de setembro. O edif (...)


Seja um associado Sindepark