Parking News

Motoristas de Florianópolis não sabem o que fazer com as advertências do sistema de estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul. A dúvida é sobre o que está valendo para a aplicação de multa, destaca o Diário Catarinense. Para a infração de R$ 54,00 ser aplicada, é preciso a combinação de três fatores: agentes da Zona Azul devem advertir o motorista (colocando um boleto amarelo no carro), o papel deve ser carimbado pela Guarda Municipal ou Polícia Militar e o infrator deixar de comprar, em 72 horas, um bloco de cartão de estacionamento, que custa R$ 10,00.
O sistema é adotado desde 14 de agosto, quando a Justiça atendeu pedido do Ministério Público e determinou que, para haver a autuação, é preciso o carimbo de uma autoridade de trânsito. Antes, a advertência não precisava ser carimbada ou assinada por um guarda ou policial. E isso gera dúvidas nos motoristas. O corretor de imóveis Jorge Victor Corte Real é um dos descontentes com o sistema. Na semana passada, ele foi advertido pela Zona Azul. Ao tentar esclarecer o caso na Secretaria do Continente, não conseguiu. Foi informado de que receberia multa, apesar de a advertência não ter sido carimbada por uma autoridade de trânsito.
Reclamações envolvendo a Zona Azul não são novidade na Capital. Para tentar resolver uma delas, a falta de agentes, a prefeitura estuda a viabilidade de colocar parquímetros nas ruas ou possibilitar que o motorista acione créditos pelo celular.
Fonte: Diário Catarinense, 2 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Álcool é competitivo em 21 Estados (08/09/2009)

O álcool combustível (etanol) segue competitivo no tanque dos carros flex em 21 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pelo AE-Taxas, referen (...)

Estradas vigiadas (06/09/2009)

A fiscalização nas rodovias federais ficará muito mais rigorosa a partir do próximo ano. Uma licitação aberta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) prevê um aumento de 740% (...)

Detran começa a funcionar no Centro (10/09/2009)

Uma das referências na capital paulista, o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo deixou de receber interessados em resolver problemas de trânsito dia 11 de setembro. O edif (...)


Seja um associado Sindepark