Parking News

O preço do carro zero quilômetro diminuiu 2,25% nos últimos oito meses, de acordo com pesquisa da Agência AutoInforme realizada com base na cotação da Molicar. Em agosto, foi registrada queda de 0,48%, a segunda mais alta do ano, perdendo apenas para maio (-0,49%). O InfoMoney destaca que, desde novembro, o preço do carro zero tem caído, sendo que, em dezembro, foi registrada a maior redução, de 4,2%, devido à adoção do IPI reduzido. Segundo a Agência AutoInforme, é difícil fazer uma previsão para os próximos meses, já que há o retorno da cobrança do IPI, a partir de outubro.
Os preços apurados são os praticados no mercado e não os divulgados pelas montadoras, que são apenas uma referência ao consumidor, já que muitos carros são vendidos abaixo ou acima da tabela.
Além do benefício do IPI reduzido, colaborou para isso a valorização do real frente ao dólar, que permitiu os descontos nos preços de carros importados.
No oitavo mês do ano, o destaque de queda entre as marcas ficou com a Land Rover (-5,37%), seguida pela Subaru (-2,48%), Troller (-2,29%) e Mercedes-Benz (-1,68%).
Neste mês, os maiores descontos foram encontrados em carros de luxo, sendo que muitos não estão incluídos no benefício do IPI reduzido, por terem mais de 2.000 cilindradas.
Fonte: InfoMoney, 9 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Álcool é competitivo em 21 Estados (08/09/2009)

O álcool combustível (etanol) segue competitivo no tanque dos carros flex em 21 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pelo AE-Taxas, referen (...)

Estradas vigiadas (06/09/2009)

A fiscalização nas rodovias federais ficará muito mais rigorosa a partir do próximo ano. Uma licitação aberta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) prevê um aumento de 740% (...)

O que está valendo (02/09/2009)

Motoristas de Florianópolis não sabem o que fazer com as advertências do sistema de estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul. A dúvida é sobre o que está valendo para a aplicação de multa, destaca (...)

Detran começa a funcionar no Centro (10/09/2009)

Uma das referências na capital paulista, o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo deixou de receber interessados em resolver problemas de trânsito dia 11 de setembro. O edif (...)


Seja um associado Sindepark