Em uma casa em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, viveria o dono de um carro avaliado em R$ 170 mil. Os verdadeiros moradores levaram um susto.
O dono do carro mora em frente à praia de São Conrado, Zona Sul do Rio. Admitiu ter contratado um despachante para cadastrar o veículo em outro estado, por causa do IPVA.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, todo veículo deve ser registrado no município onde o proprietário mora. Quem desrespeita essa lei, de acordo com a polícia, pode responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentação falsa e sonegação fiscal.
No dia 20 de abril, a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis do Rio fez uma grande operação em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Em apenas meia hora, documentos de 26 veículos foram apreendidos.
Uma motorista teve o documento, emitido em Curitiba, apreendido na blitz. "É porque eu tenho escritório lá também", explicou. Mas no endereço fornecido por ela funciona uma oficina mecânica. O dono não aguenta mais receber multas. Uma delas é da motorista flagrada na blitz.
Fonte: Jornal Nacional (TV Globo), 20 de abril de 2011