Parking News

Um Chevette bege, ano 1978, foi o primeiro colocado no ranking dos veículos com maior número de multas em Campinas, em 2010. O veículo recebeu 219 multas durante o ano, uma média de uma autuação a cada dois dias. Os dados são da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e foram divulgados pelo UOL Notícias. Carros com tantas multas, entretanto, não são comuns na cidade: 517 veículos (ou 0,2% do total da frota) cometeram mais de dez infrações no período. Das infrações cometidas pelo Chevette, segundo o órgão, 201 são referentes à velocidade - em 146 delas, o proprietário foi autuado por exceder o limite em até 20%; nas outras 55, a velocidade foi excedida entre 20% e 50%. Somente na avenida John Boyd Dunlop, um dos principais eixos da cidade, foram 108 multas. Nessa avenida há pelo menos sete radares. De acordo com dados da Emdec, trafegam pelo local, ao dia, uma média de 46,8 mil veículos nos dois sentidos.
O órgão informou que encaminhará a lista de infratores aos órgãos policiais.
A reportagem tentou entrar em contato com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) para obter mais informações sobre o proprietário, mas não obteve sucesso.
Fonte: UOL Notícias, 20 de abril de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoqueiro morre e mata mais na cidade (20/04/2011)

Os motociclistas estão morrendo mais em acidentes viários e matando mais pessoas a pé na capital paulista. Enquanto a quantidade total de vítimas do trânsito paulistano caiu pelo terceiro ano seguido, (...)

Carro brasileiro tem mais conteúdo (24/04/2011)

O número de carros novos no Brasil equipados com ar-condicionado triplicou. Itens como trio elétrico, direção hidráulica, câmbio automático, airbag e freio ABS também estão cada vez mais presentes nos (...)

Lei atropelada (27/04/2011)

Acostumados a ser bombardeados com informações sobre lentidões infindáveis e acidentes no trânsito, os paulistanos receberam uma boa notícia em setembro passado, quando a prefeitura apertou o cerco à (...)


Seja um associado Sindepark