Parking News

Gostem ou não os motoristas de Belo Horizonte, o número de estacionamentos rotativos na cidade vai crescer, alerta Bianca Melo, do jornal O Tempo. Considerado pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) uma das estratégias de organização do trânsito na cidade, rendeu à prefeitura R$ 13,15 milhões só em 2007. A cifra representa crescimento de 30% em relação aos valores do ano anterior. Hoje são 13.563 marcações de rotativo nas ruas de Belo Horizonte, que se transformam em 63.513 vagas diárias. Na capital mineira, as pessoas podem ficar uma, duas ou cinco horas, dependendo do local, mas o pagamento, ao menos oficialmente, é único: R$ 2,40. Segundo o gerente de estacionamento rotativo na capital, Sérgio Rocha, mais de 300 vagas serão criadas neste ano na região do bairro Santo Agostinho.
Segundo Rocha, o rotativo é visto como parte da política de organização da cidade e uma das saídas menos traumáticas. O rodízio, medida admitida mais de uma vez pelo prefeito Fernando Pimentel, é a "saída traumática" temida pela população e atacada por especialistas. Mas, em época de recordes de vendas de carro, o assunto vem sendo amplamente discutido. De fevereiro para março, as vendas de automóveis em Minas cresceram 17,7%, com 42.914 novos veículos chegando às ruas em apenas um mês.
Fonte: O Tempo - Belo Horizonte (MG), 9 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Kassab cria fundo para melhorias (16/04/2008)

O dinheiro arrecadado com as multas de trânsito na cidade de São Paulo não irá mais para o caixa único da Prefeitura e não poderá mais ser utilizado em projetos que não digam respeito à melhoria do tr (...)

Centro ganha semáforos cronometrados (13/03/2008)

Quem anda pelo centro de São Paulo já deve ter notado: nove faixas de pedestres ganharam semáforos com cronômetros. Ainda em fase de testes, os novos equipamentos têm o objetivo de reduzir os atropela (...)

Procura-se estacionamento em Belém (06/04/2008)

Além do caos diário no trânsito belenense, lugar para colocar o carro vira artigo de luxo, relata o Diário Pará. Uma das soluções para a capital paraense, que já tem frota de 210 mil veículos, é o Pro (...)

Kassab cria fundo para custear chips (11/04/2008)

O prefeito Gilberto Kassab assinou dia 11 decreto que regulamenta o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Trânsito (FNDT), aprovado pela Câmara Municipal no ano passado, informou Eduardo Reina, em rep (...)

Uma questão polêmica (abril/2008)

O Superior Tribunal Federal (STF) já declarou inconstitucionais leis que obrigam shoppings e supermercados a oferecer estacionamento gratuito. Para o STF, essas leis ferem o direito de propriedade. Me (...)

Infração não cometida (abril/2008)

A leitora Ozíris de Almeida Costa, da Capital paulista, escreveu ao Estado de S. Paulo: "No dia 20/4/07 recebi da CET uma notificação de infração de trânsito, por estacionar junto a ponto de embarque/ (...)

Congestionamento nacional (10/04/2008)

A medida adotada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para proibir a circulação de caminhões no centro expandido da cidade durante o dia incomodou representantes do setor de transportes em tod (...)

Regras também para as ambulâncias (10/04/2008)

Depois dos caminhões, chegou a vez das ambulâncias. Em decreto publicado dia 9 no Diário Oficial, o prefeito Gilberto Kassab limitou a um período de 15 minutos o estacionamento de ambulâncias e veícul (...)


Seja um associado Sindepark