CET z nunca ter investido tanto quanto atualmente (13/04/2008)
A CET de São Paulo rebate as críticas às deficiências em seus serviços básicos de atendimento dizendo que nos últimos 30 anos nenhuma administração municipal gastou tanto em trânsito como atualmente. A companhia atribui boa parte dos problemas enfrentados até hoje ao fato de que o governo municipal tem de fazer, ao mesmo tempo, frente às grandes necessidades do dia-a-dia do trânsito e à superação do sucateamento deixado pelas administrações anteriores. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a companhia listou medidas adotadas ou planejadas, como pequenas obras em corredores de ônibus e alguns projetos futuros de ampliação viária, mas não respondeu a alguns questionamentos, como a falta de guinchos terceirizados.
A companhia diz que a recuperação dos semáforos inteligentes começou no primeiro semestre de 2006 e a dos equipamentos de campo, iniciada em abril de 2007, está prevista para acabar em dezembro deste ano. A CET afirma que a licitação para recuperar as câmeras está na fase de publicação de edital, com a contratação do serviço prevista para o segundo semestre deste ano.
Em referência aos seus veículos, a CET diz que a Prefeitura repassou R$ 16,6 milhões para investir na frota em 2006 e 2007. Afirma que desde 2005 já foram comprados 262 veículos novos e outros 86 serão entregues em 2008. A companhia considera boa a disponibilidade de 80% de sua frota.
Fonte: Folha de S. Paulo (SP), 13 de abril de 2008