Com 95% de área já comercializada, o novo centro comercial contará com lojas como Fnac, Auchan (hipermercado Jumbo), Rádio Popular, Lusomundo, grupo Inditex (Zara, Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarious, Oysho, Zara Home e Kiddys Class), H&M, Sfera (El Corte Inglés) e Sport Zone. O empreendimento partilhará o hall de entrada com a loja Ikea Matosinhos e terá dois pisos, 4 mil m2 de praça de alimentação e estacionamento com 5.100 vagas.
Segundo o diretor-geral do novo centro, Vasco Santos, o empreendimento tem uma área de influência de 2,8 milhões de pessoas e deverá receber 15 milhões de visitantes durante o primeiro ano de atividade, criando 2.800 postos de trabalho indiretos e 110 diretos.
A "diferenciação" é a aposta do Ikea para atrair visitantes, em uma região já bem servida de estabelecimentos semelhantes. "Primeiro porque temos uma loja Ikea integrada ao centro comercial, e depois pela nossa filosofia family friendly, pelos serviços, conforto e facilidade de acesso e estacionamento", afirmou Santos. Por meio desse conceito, disponibiliza aos visitantes com filhos desde microondas, para aquecer as refeições dos bebês, até sanitários exclusivos para crianças, cantinho de amamentação e enfermaria com médico permanente.
Para promover o novo shopping, o Ikea iniciou nesta terça um concurso para a escolha do nome do empreendimento. O vencedor receberá um automóvel híbrido Toyota Prius - ecologicamente correto, para se integrar à política de responsabilidade ambiental do grupo sueco.
Fonte: Agência Lusa, 8 de abril de 2008