Porém, a adesão ao programa é facultativa. Para identificar os táxis participantes, os paulistanos devem verificar se o veículo está dotado de selos especiais e o luminoso verde.
De acordo com a secretaria, para estimular a utilização do Táxi Amigão, foram criados pontos móveis de táxi especialmente localizados em vias de grande concentração de bares, restaurantes, estações de metrô, teatros, cinemas e outros pontos de lazer.
Aqueles que concederem o desconto terão alguns benefícios, como liberação do acesso às vagas de estacionamento da Zona Azul aos sábados, credencial preferencial em eventos de grande demanda por táxis e atendimento exclusivo em guichês do DTP.
56% acham tarifa cara
De acordo com pesquisa do Ibope, realizada com 805 pessoas com idade acima de 18 anos, das classes A, B e C, 56% não utilizam táxi, pois acham que a tarifa é muito cara. Segundo o levantamento, 53% utilizariam mais o serviço se a tarifa fosse mais em conta.
O Ibope também ouviu 400 taxistas, entre os quais, 46% acreditam que um programa de redução de tarifas em determinados horários aumentaria a utilização do táxi pela população. A pesquisa também constatou que 72% aprovam o desconto na tarifa em troca de pacote de benefícios.
Fonte: InfoMoney, 30 de novembro de 2009