Parking News

Um convênio entre o Detran-RJ e a CET-Rio permite que fiscais descubram, em questão de segundos, se um veículo está em situação irregular. Segundo o RJTV, ao todo, dez carros foram rebocados no primeiro dia de blitz, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, em 26 de novembro. Alguns motoristas fizeram manobras arriscadas para escapar da fiscalização.
Pelo novo sistema, as placas dos veículos são identificadas pelas câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e os fiscais conseguem saber, na hora, se o dono não pagou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou está com o licenciamento atrasado.
Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), esse tipo de operação será feito em 28 pontos da cidade.
Fonte: RJTV 2ª Edição, 26 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Juiz nega desligamento de radares (26/11/2009)

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba negou dia 25 de novembro pedido do Ministério Público (MP) para que os radares eletrônicos (pardais) de velocidade em operação na capital paranaense fossem ime (...)

Advertência aos espertinhos (28/11/2009)

Na escola, esse tipo de papel recebe o nome de "advertência". Nenhum aluno gosta de levá-lo para casa, lembra o Jornal da Tarde. Pois quem estaciona irregularmente em uma das vagas especiais do Shoppi (...)

Maxipark aumenta rede no Nordeste (26/11/2009)

De olho no crescimento econômico do Nordeste, a rede de estacionamentos paulista Maxipark planeja expandir os negócios na região até o final de 2010. Nessa direção, anunciou a abertura de seis novas f (...)


Seja um associado Sindepark