Desde o dia 17, moradores e visitantes de Mongaguá têm acesso ao cartão de estacionamento rotativo com mais facilidade. Isso porque a Prefeitura, em parceria com a DCT Tecnologia e Serviços Ltda., empresa que opera a Zona Azul, iniciou a venda de créditos por plataforma digital, o e-Tíquete.
A novidade está sendo implantada em caráter experimental até dezembro, de maneira que até lá os cartões no modelo ‘raspadinha’ ainda continuarão valendo. Para ter acesso ao novo recurso, basta baixar gratuitamente o aplicativo (app) ‘Estacionamento Fácil Mongaguá’ na loja virtual do aparelho celular e preencher o cadastro, necessitando informar o número de um cartão de crédito de qualquer bandeira. A partir daí, ao estacionar em qualquer via que integra o sistema Zona Azul, o motorista aciona o app e informa o tempo de permanência no local, sendo uma ou duas horas, prazo limite.
O valor é o mesmo: R$ 1,50 por hora. O e-Tíquete também será comercializado nos 14 postos de venda físicos credenciados, bem como pelos quatro monitores da Zona Azul, identificadas pelo colete amarelo e crachá funcional. Outra forma é pelo site www.estacionamentofacil. com. br.
Em todas as alternativas, será possível adquirir créditos a mais, para serem utilizados conforme a necessidade. Mas somente pelo aplicativo ou site estão disponíveis a ativação do e-Tíquete e a pesquisa do histórico das transações efetuadas.
Fonte: Diário do Litoral - Santos - 18/07/2017