Um grupo de dentistas que possui consultórios na rua Santa Clara, no centro de Sorocaba, reclama do tempo máximo de duas horas para as vagas de estacionamento na área da Zona Azul. Eles alegam que são obrigados a interromper os procedimentos porque os pacientes precisam tirar os carros das vagas antes do término das duas horas, caso contrário podem ser multados. Assim, os profissionais liberais pedem que o tempo máximo de permanência nas vagas da Zona Azul na região central suba para três horas.
A Prefeitura de Sorocaba afirma, por meio de nota, que no momento “não vislumbra essa possibilidade”. Segundo o dentista Luiz Lima, ele e os profissionais que trabalham nos consultórios da clínica, que fica na rua Santa Clara, realizam procedimentos odontológicos como implantes dentários, tratamentos de canal, entre outros, que demandam entre duas a três horas de atendimento. “O que ocorre é que nós, dentistas, estamos tendo que interromper o procedimento para que nossos pacientes, que param seus carros nas vagas da Zona Azul, retirem os carros antes do término do prazo permitido para o estacionamento”. Além disso, Lima afirma que os clientes também encontram dificuldades para comprar os bilhetes da Zona Azul no Centro.
“Os pacientes estão tendo dificuldades para fazer seus tratamentos dentários por conta do tempo de permanência nas vagas de estacionamento da Zona Azul, que é de apenas duas horas, o que inviabiliza a maioria dos tratamentos”.
O município afirma ainda que “nos casos em que os munícipes necessitam permanecer maior tempo devem utilizar outras formas de estacionamentos disponíveis”. Já sobre a dificuldade em comprar os bilhetes da Zona Azul, a Prefeitura informou que atualmente existem 60 postos de venda. As 815 vagas rotativas de estacionamento da Zona Azul em Sorocaba entraram em operação em março deste ano e estão localizadas em 28 ruas do Centro, sendo coordenadas pela Urbes. O cartão é obrigatório de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h, e são válidos por até duas horas, podendo ser utilizados até dois cartões de uma hora. Após o fim do prazo, o veículo deverá ser retirado da vaga.
Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba - 21/07/2017