Também no interior paulista, o motorista de um ônibus morreu ao bater violentamente na traseira de um caminhão carregado de bobinas de aço. Dezessete passageiros ficam feridos, todos da mesma família. Eles tinham fretado o ônibus para ir ao Porto de Santos, onde fariam um cruzeiro.
Nas estradas paulistas, dos 87.687 acidentes que aconteceram no ano passado, quase metade foram nos fins de semana.
Segundo o Ministério da Justiça, os jovens são as principais vítimas de acidentes de trânsito. Em dez anos, houve um aumento de mais de 30% no número de mortes entre esses motoristas. A maior parte, homens.
Vitória, Espírito Santo
A situação que já era ruim piorou em Vitória. Em 10 anos, na capital do Espírito Santo, o número de jovens mortos em acidentes de trânsito aumentou quase 30%. A média, em 2008, foi de 72 mortes para cada grupo de 100 mil jovens. A pior do Brasil. Hoje, mais uma vítima. No início da manhã, um jovem que pilotava uma moto morreu ao ser atingido por um ônibus. O motorista afirma que ele furou o sinal. Na opinião de quem lida com o trânsito diariamente falta mais fiscalização.
"Isso faz com que o motorista tenha certeza da impunidade, consequentemente ele vai ser imprudente no trânsito, vai fazer uso do álcool, vai cometer crime ou morrer no trânsito", diz o delegado de trânsito Fabiano Contarato.
Fonte: Jornal Hoje (TV Globo), 26 de fevereiro de 2011