O carro foi encontrado dois dias depois, mas segundo Fábio estava destruído. O casal bem que tentou resolver o problema diretamente com o supermercado, mas não deu certo. "Eles já tinham tentado de tudo, inclusive com notificação ao mercado para que fizesse o pagamento voluntário, mas nada disso deu certo e tivemos que recorrer à Justiça", conta o advogado Thiago Patti. Este mês a Justiça determinou o pagamento de R$ 8 mil de indenização e mais R$ 4 mil, de danos morais.
As empresas tentam se livrar de qualquer responsabilidade e os clientes são avisados disso assim que chegam ao estacionamento. O aviso está escrito no cartão que dá acesso às vagas, para não deixar dúvidas. Mas quem usa os estacionamentos privados não consegue aceitar.
A equipe de produção do Bom Dia DF entrou em contato com o hipermercado Carrefour, mas ninguém quis gravar entrevista. A empresa enviou nota para a nossa redação esclarecendo sobre um caso semelhante ocorrido em outra loja onde o dono do veículo vai ser indenizado.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 22 de fevereiro de 2011