Parking News

A Rodovia dos Bandeirantes foi eleita no ano passado a melhor do País pela 5ª vez consecutiva. Mas as boas condições não foram suficientes para reduzir a quantidade de mortes em atropelamentos e acidentes com carros, caminhões e motos. A estrada foi a que apresentou maior aumento de mortos em 2010 entre as estaduais paulistas - 47,5%. E passou a ocupar a 7ª posição no ranking das dez com mais acidentes fatais - número subiu de 40 para 59, destaca O Estado de S. Paulo.
A concessionária Autoban - que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes - aponta como motivos centrais o aumento de atropelamentos e, principalmente, de acidentes com motos. "Aumentou bastante o número de motos na estrada, principalmente as de baixas cilindradas. Aí temos um problema: elas não desenvolvem bom ritmo, mas trafegam em uma rodovia cujo limite de velocidade (120 km/h) é maior, justamente pelas excelentes condições", diz o gestor de atendimento, Odair Tafarelo.
As mortes em acidentes com motos passaram de 6 para 16 (aumento de 166%). Mesmo não passando "dentro" das cidades - que contam com acessos específicos -, a Bandeirantes teve alta de 20% nos atropelamentos.
A Autoban afirma que o horário mais perigoso é entre 18 e 19 horas - quando os motoristas voltam para suas cidades. Os principais motivos são o cansaço e o "lusco-fusco" do fim do dia, que atrapalha os motoristas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 26 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motos são as vilãs entre os jovens (25/02/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo relaciona a grande participação dos jovens entre as vítimas do trânsito com a explosão na frota de motos na capital paulista. Metade dos acident (...)

Multa de mais, eficiência de menos (21/02/2011)

A Polícia Militar (PM) aplicou 744 mil multas de trânsito na capital no ano passado, 8% a mais do que em 2009. Isso é resultado da volta do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Extinta em 200 (...)

O etanol perde terreno (21/02/2011

Além de grande consumidor mundial de etanol produzido a partir de cana-de-açúcar, o Brasil aspira tornar-se um dos grandes exportadores mundiais do produto. Até agora, porém, a produção nacional de et (...)

Cumbica terá estacionamento high tech (28/02/2011)

Com um custo estimado em R$ 200 milhões, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar um novo estacionamento. No mesmo lugar onde hoje fica o pátio, serão construídos dezenas de módulos metálicos (...)


Seja um associado Sindepark