Parking News

Falhas em galerias de águas pluviais resultaram em ao menos sete crateras, algumas com mais de 3 metros de profundidade, em apenas quatro quadras da Vila Madalena, na zona oeste. A rede, de 1940, foi construída com a canalização do Córrego Verde e já não aguenta a pressão da água. O número de buracos foi constatado pela reportagem do jornal Estado de S. Paulo, na tarde do dia 24 de fevereiro. Todos estavam com cavaletes ou cones da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
No cruzamento das Ruas Abegoaria e João Moura, uma cratera bloqueia uma faixa de trânsito e cria lentidão. A 300 metros dali, na Praça Waldomiro Pregnolatto, um buraco surgiu durante a chuva de 11 de janeiro e engoliu um carro. Desde então, as Ruas Cipriano Jucá, Simpatia, Medeiros de Albuquerque e Abegoaria têm trechos interrompidos para obras de reparo.
O professor da FEI Jorge Giroldo diz que galerias pluviais não são feitas para suportar grande pressão. Segundo ele, manutenção preventiva diminui o risco de que a pressão da água estoure os canos.
Em nota, a Prefeitura diz que as galerias da Vila Madalena "são regularmente vistoriadas pela Subprefeitura de Pinheiros" e o problema "será sanado em definitivo após a construção do piscinão da Rua Abegoaria, que tem influência em toda a região".
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de fevereiro de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Motos são as vilãs entre os jovens (25/02/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo relaciona a grande participação dos jovens entre as vítimas do trânsito com a explosão na frota de motos na capital paulista. Metade dos acident (...)

Multa de mais, eficiência de menos (21/02/2011)

A Polícia Militar (PM) aplicou 744 mil multas de trânsito na capital no ano passado, 8% a mais do que em 2009. Isso é resultado da volta do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Extinta em 200 (...)

O etanol perde terreno (21/02/2011

Além de grande consumidor mundial de etanol produzido a partir de cana-de-açúcar, o Brasil aspira tornar-se um dos grandes exportadores mundiais do produto. Até agora, porém, a produção nacional de et (...)

Cumbica terá estacionamento high tech (28/02/2011)

Com um custo estimado em R$ 200 milhões, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar um novo estacionamento. No mesmo lugar onde hoje fica o pátio, serão construídos dezenas de módulos metálicos (...)


Seja um associado Sindepark